Breve apontamento do ganadero sobre os toiros para Lisboa
TOIRO n.º 63 COKITO: Negro. É um toiro lindo, muito reunido morfologicamente e de boa ascendência. Está bem rematado, mas pode com os kgs que tem. Muito harmonioso. Gosto bastante deste toiro. Bem posto de cara.
TOIRO n.º 105 COKA: Negro. É um toiro maior que o anterior e, como está também gordo, pesa mais, embora me pareça que os kilos também não lhe afectarão a mobilidade, caso queira investir com raça. É mais alto, mais comprido e tem muita massa não tendo, no entanto, muita cara. É sobrinho do 63 Cokito. Um grande toiro!
TOIRO n.º 107 CARAÍBA: Negro. Toiro muito bem feito, baixinho como devem ser para investirem humilhados. Aberto de pitones, tem uma garupa menos desenvolvida que o resto do corpo. É o toiro mais pequeno da corrida e preocupa-me a falta de força que possa ter, não por ser o mais pequeno, mas pela ascendência. Gostaria que fosse o sobrero.
TOIRO n.º 108 TROMBUDO: Negro. Toiro muito parecido com o anterior (107), tem uma mirada forte, é também baixo e a cara muito semelhante ao 107, boa distância entre pitones (ancho de cuna). Comprido e com hechuras de investir.
TOIRO n.º 112 BIENVENIDO: Chorreado en verdugo. Toiro comprido, mas equilibrado, bem posto de cara. É, junto com o 63, dos toiros mais bonitos da corrida. Galopa bem no campo, pode ser um grande toiro.
TOIRO n.º 125 FRANCISCANO: Negro. É o toiro menos bem feito da corrida, quer pelo dorso, quer por ser um pouco "montado" (cruz alta), quer ainda por ser um pouco bizco do corno direito. Presumo que não será de meios-termos, ou muito bravo, ou... Toiro sério, impõe respeito a qualquer um que se ponha de frente com ele. Está forte e pesado.
TOIRO n.º 127 CHAFAROTA: Negro. É o toiro de menos cara da corrida. Talvez o mais gordo e o único que me preocupa no sentido de não poder com os kilos que tem. Em termos de cara é o mais agradável para os toureiros. Tal como o 107, poderia ser o sobrero, ou um ou outro, embora esteja convencido que nenhum deles será o sobrero.