GANADARIA MURTEIRA GRAVE
home » notícias

Newsletter:

Galeria de Fotografia

Novilhada do Campo Pequeno - A visão do ganadero

2010-08-13

1º Coqueto, n.º 128 lidado por Tiago Martins: novilho grande com uma saída alegre e com pés; teve uma investida clara e entregada, colaboradora para o toureio a cavalo; veio um pouco a menos.

 

2º Vendedor, n.º 88 lidado por Mateus Prieto: humilha bem no capote, mas revela pouca força; partiu um corno a meio da lide, pelo que deveria ter sido recolhido ou substituído; acusa o peso excessivo que tem e faltou-lhe raça.

 

3º General, n.º 126 lidado por Nuno Casquinha: dobra ao contrário nos lances de recibo, mas vê-se que é suavón; tem mobilidade, mas não humilha tudo o que deve; é nobre, dura, mas sai com a cara alta do muletazo. Falta-lhe transmissão.

 

4º Capela, n.º 117 lidado por Daniel Nunes: enquanto durou, apontou alguma raça e investida humilhada no capote; foi sol de pouca dura, rajado de início, ficou com meias investidas; manso, foi o pior, de longe, da novilhada.

 

5º Lamparero, n.º 111 lidado por João Augusto Moura: novilho que era um verdadeiro toiro; teve um pitón direito excelente com investidas enrazadas e humilhadas; transmitiu muito, sobretudo no início da faena; meio rajadito, mas gostei porque apontou raça.

 

6º Fumador, n.º 69 lidado por Manuel Dias Gomes: proporcionou um excelente tércio de capote e foi, juntamente com o toureiro, protagonista do melhor momento da noite numas verónicas abençoadas! Em bandarilhas esperou muito, não gostei; na muleta humilhou, pediu técnica, ficou um pouco tardo, mas as suas investidas transmitiram.

Novilhada do Campo Pequeno - A visão do ganadero